Análise: Intercom on Product Management


Escrito em: 24/08/2017 por Anderson Dias

Este livro de Des Traynor, co-fundador da Intercom, e John Collins, editor chefe do blog “Inside Intercom”, é um compilado conciso dos postagens da empresa a respeito de gestão de produtos, uma área relativamente nova e bastante importante para startups.

A Intercom é uma empresa focada em comunicação empresa x clientes, fundada em 2011, com mais de 350 funcionários e que atende mais de 20.000 clientes ao redor do mundo.

É um livro curto (58 páginas) e introdutório sobre o assunto. Apesar de ser baseado nos textos do blog, foram bem curados e polidos para dar a estrutura necessária para o livro.

Repleto das experiências, sucessos e falhas dos autores, permite que você inicie neste estilo de gestão com uma base sólida de entendimento sobre o assunto. Não é um livro profundo, mas nos inspira à buscar entender melhor como avaliar, evoluir e melhorar nossos produtos.

Nota: As referências citadas adiante foram livremente traduzidas para facilitar a leitura dos textos.